Pesquisa

sábado, 6 de agosto de 2016

Poema de Um Amigo #3

 Oi meus leitores, depois de mais de um mês desde o Poema de um Amigo #2, do sucesso que esse tipo de postagem tem feito aqui no blog, e também umas pessoas me cobrando pelo chat da Fã page SoL lá no Facebook. To gostando bastante de ver que estão gostando \0/

 Hoje, o poema será do meu amigo Bruno Santos, amigo desde os tempos de colégio. O poema será o Sol na Noite , mais um poema de alguém apaixonado haha Os melhores poemas sempre veem de algum sentimento ne verdade, então vamos lá!!



Sol na Noite


 O sol na noite, que brilha no meio da escuridão.
 Como pode? Como pode ser tão bela a ponto de brilhar nessa escuridão tão singela?
 Quem? Quem poderá ser tu?
 Ó minha lua, que todas as estrelas do céu, contemple a formosura em sua pele nua.

-Bruno Felipe




  Meu Ponto de Vista


 Com o uso de várias metáforas para descrever a personagem, alguns leitores podem achar bem louco e sem sentido, como na frase "O sol na noite que brilha na escuridão", mas vamos lá, é poema, o que seria deles sem o uso das metáforas?

 Logo no começo do poema, dá a entender que é um admirador de astrologia, e tudo mais relacionado ao universo. Na verdade até a metade!!

 Após a quinta linha dá para saber que se refere a uma mulher, e o autor usa as palavras para criar um "ar" de romance ao referir à personagem!!

 Agora o que eu entendi lendo este Poema. Um rapaz que está em algum lugar em meio a noite, e vê tudo ao redor tão normalmente como outros dias, mas nota uma mulher que faz ele admirar bastante sua beleza e o que ela transmite, energias boas para todos, e isso faz o rapaz ficar encantado. Ele fica a se perguntar quem ela é, e como pode ser tão bela. 

 Esse foi o Poema de Um Amigo de hoje, compartilhe com seus amigos, e deixe seu comentário dando sua opinião quanto a eu criar o Poema de Um Leitor. Abraços!

2 comentários :