Pesquisa

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Resenha do best-seller, Para Onde Ela Foi.

Antes de tudo, curtam a page do blog clicando no link ao lado Page Series ou Livros . Obrigado!

Hoje trago a vocês a resenha de Para onde ela foi, a continuação do amado livro de Gayle Forman, Se eu ficar. Admito que não estava muito afim de o ler, por pensar que era narrado pela Mia (Personagem do livro, para quem não sabe), mas daí uma amiga minha me explicou sobre o livro, que ele se tratava de como Adam ficou após o término com Mia e tals, com isso, eu me interessei para ler Para onde ela foi. Vamos lá!!

Livro, Para onde ela foi
Titulo: Para Onde Ela Foi
Páginas: 239
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014

 Três anos se passam desde que Mia sofreu o acidente, que resultou na perda da família, com isso, ela acaba se distanciando de Adam e entrando na Juilliard. Adam fica arrasado, por ter que ficar longe da sua amada, eu posso dizer que ele fica até com depressão. 

 Com o coração partido, dilacerado e em pedaços, Adam se isola em casa, longe da banda e de seus amigos, e fica compondo músicas, músicas e mais músicas, que acaba voltando com a banda e criando a Collateral Damage, álbum que levou a banda nas alturas e fazendo com que virassem estrelas do rock. Mia por sua vez, se torna uma grande violoncelista, sendo também famosa demais. E isso foi uma das coisas que me surpreendeu no livro, quando assisti Se eu ficar, não esperava que os personagens tomariam rumo tão grandes assim na história, essa parte deixou tudo ainda mais interessante.

 Adam já era atormentado pelos paparazzos por ser um astro do rock, agora ele namora a atriz Bryn, também mega famosa, com isso, os paparazzos só faltam matar para conseguir fotos dos dois juntos, e furos nas entrevistas. Algo para falar desse livro também, é a relação de Adam com a banda, eles estão bem distantes quase o livro todo, encontrando-se apenas durante os shows; Ficam em hotéis diferentes; Nem em entrevistas ficam mais juntos. 


Trecho do livro. Postagem da página Séries ou Livros.

 Por pura coincidência, após uma entrevista nada agradável, Adam caminha pela cidade, e acaba passando em frente a um ''teatro'' onde Mia Hall vai tocar, mesmo contra sua vontade, ele compra um bilhete para assisti-la, claro, que está bem disfarçado, usando boné e parece que até um óculos, tudo para não ser reconhecido. Ao final do concerto, Adam escuta alguém chamar seu nome, logo percebe que é um dos lanterninhas, ele avisa a Adam, que Mia Hall está chamando ele para o camarim dela. Adam fica meio que paralisado, mas vai até o camarim assim mesmo. Nisso é que começa realmente o livro, os dois se encontram pela primeira vez após anos. A cena é descrita muito bem, com muitos detalhes, na verdade o livro todo é bem detalhado nas palavras de Adam Wilde, que é uma das coisas que eu gostei muito no livro, e até me inspirou em relação ao meu futuro livro.

 Adam e Mia acabam passando muito tempo juntos, um dia antes da viagem de Adam para Londres, fazer uma entrevista e gravar o vídeo-clipe de uma das músicas de collateral damage. Logo no final do dia, prestes a dá a hora da viagem, Adam e Mia decidem que não vão mais viajar, mas sim, passar os dias livres juntos( Achei interessante essa parte, sério kkkkk Podia jurar que eles iriam se despedir e irem embora da vida um do outro novamente). Adam liga para Aldos, seu empresário, e diz que não vai mais viajar na hora marcada, porém irá cumprir com os shows da turnê.

 Outra coisa interessante em Para Onde Ela Foi, é que, como em Se Eu Ficar, o narrador altera entre o momento atual de sua vida, e em outros capítulos, ele narra o passado, detalhes de antes de conhecer Mia Hall, ou sobre como foi a vida dele no decorrer desses 3 anos longe dela.

(Spoiller do final) Adam Wilde e Mia Hall terminam juntos, (Uma amiga minha disse que eles não terminariam juntos, passei o livro todo achando que era verdade, sacanagem isso ne gente? e.e). Adam viajando para Ásia nos intervalos dos shows para encontrar Mia, e Mia viajando para Inglaterra para encontrar e se jogar nos braços de Adam!!

 Bom, meus leitores, a resenha foi essa, espero que tenham curtido muito haha <3 Deixem comentário aqui em baixo e compartilhem com os amigos! Abraços!!

Leia Também:

Resenha de Drácula

O Retrato de Dorian Gray

Dançando com a Morte ( Poema Autoral)

10 Livros Mais Vendidos de 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário